terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Musicalidade do bem,é SÓ!

‘Meter medo, desorientar e prolongar o impacto da tortura’, estas foram as palavras do capitão norte-americano que iniciou o processo de tortura musical nas bases de Guantánamo, em Cuba.
( Faço questão de destacar a clara repugna contra tortura em todos os meios; Qualquer tortura é patética, sem racionalidade e a mínima plausividade. Obrigar pessoas a darem informações, que quase nunca são de fato verdades, através do puro e bárbaro sofrimento é simplesmente algo que nos tira aquilo que possuímos de maior valor: a nossa humanidade. O sofrimento alheio jamais poderá ser o caminho para a idealizada realidade segura que buscamos, assim como a morte nunca será o caminho para a vida, o ódio para o amor, a guerra para a paz. Nunca o sangue de um ser humano será tão grotesco a ponto de ser derramado em vão, em nome de ideais que não nos pertencem, em nome de poderes que não nos cabe possuir. Se lutamos por igualdade e justiça, que seja através delas que consigamos nossas vitórias e não através do próprio terror ao qual somos vítimas. Ser humana e ter compaixão até o final é o que pretendo sempre, é o que devemos pretender! )
Sim, o texto está correto, tortura MUSICAL. Não sei se conseguem compreender o boçal paradoxo que acabo de citar, não sei se para vocês, assim como pra mim, a musica é a válvula escapatória dos problemas, algo que é feito do sentimento, algo feito para causar um sentimento, aquele que você escolher possuir. A música é dádiva divina e o ser humano acaba de a transformar em castigo infernal. Nenhuma forma de tortura é digna, esta é puramente desumana.
Posso até concordar com os que dizem que a atual industria midiatica já produz, em discos absurdamente caros, tortura aos ouvidos de qualquer ser que possua um pouco de noção musical. A música, antes de tudo, é um veículo de informações e ideologias, o que a industria fonografica transformou em mero produto de venda. Pelo amor de Deus, não quero de maneira alguma prejulgar de qualquer forma qualquer um que fique a noite no seu quarto ouvindo os gritos ‘calypsais’ de Joelma ou os grunhidos ‘britnyanos’, por isso vou deixar esse assunto até quieto, melhor assim, né?
O que importa é que temos ESCOLHA, e eles não. Só o fato da barbárie dessa prisão continuar existindo já me perplexa, agora que façam com as pessoas essa tortura usando aquilo que antes só poderia ser do bem, me irrita mesmo. E é por isso que peço, por essa esperança que ainda resta em mim, que assinem a petição feita pela banda RGTM contra tal vil maneira de ser humano. A música é um dos nossos bens mais preciosos, não deixemos que os interesses dos poderosos mais uma vez nos tire o que ainda resta, por favor.
E só relembrando um pouco de Kubrick,que é pra não faltar mesmo, somos, Alex(es), afinal; right, right, right brothers? ;)

Petição: http://www.zerodb.org/
Para saber mais: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=guantanamo+pris%C3%A3o&meta=&aq=1&oq=guantanamo (faça sua própria seleção, haaha)

Obrigada, beijos!

2 comentários:

  1. Então. Ela me pediu pra comentar. Por favorzinho. Eu não ia, mas aí ela disse inhoinhoinhooo e eu não resisti. É, a música é mesmo um meio de fugir de tudo que nos faz pensar em desistir, é o meio de nos encorajar a encará-la de frente... ah! Que fofa que você é, devia escrever pra um jornal. Espera só até o Lingua Solta ficar famoso, você vai ser a nossa convidada!

    Ahh e só uma coisa: minha mãe ama Calypso, então... é, ela gosta muito de você, mas se você escrevesse algo sobre eles, ela ia partir pro pessoal.

    Hhahahaha xD

    Continue sendo essa escritora maravilhosa e sábia que você é, porque assim motivará pessoas a se juntarem ao nosso gosto por ler e por escrever. Escrever que eu digo, não é qualquer coisa, e sim, palavras que saem do coração, perfeitas e deliciosas de se ler, e que não nos deixam ir embora até terminar a última linha.

    Te amo minha mina!
    Um beijo enorme!
    Jéssica Zanetti xD

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo Tati uma boa musica e capaz de mudar situações inexplicaveis,e através das musicas tambem aprendemos muito,ela é capaz de tocar os sentimentos mais profundos do ser humano.
    Você esta de parabens pelo blog,continue assim q você tem futuro no jornalismo,rsrsrs
    bjão linda

    Adoro você

    ResponderExcluir